quinta-feira, 23 de maio de 2013

F. Dürrenmatt

A velha senhora chegou enfim! Não esperamos mais Godot! E ela nos deu conceito máximo! WOW!
A minha ficha ainda não caiu!




Vamos lá, vou tentar sumarizar as coisas até aqui em minha carreira...

Aos 23 anos me graduei em música na UEL (primeira turma do curso de licenciatura - 1997). Aos 24 cursava especialização em filosofia na UEL e comecei dar aulas nessa universidade no curso de Música. Tive dois anos tumultuados e em 2000 passei no mestrado na UNESP em Filosofia da Mente e Ciência Cognitiva na UNESP - Marília. Nesse mesmo ano saí da UEL - não me efetivaram depois do estágio probatório após diversos (seis!!!) processos administrativos, um mais absurdo que o outro, as mais baixas fraudes para simplesmente me limarem de lá, porque segundo uma colega eu destoava do departamento. No fim depois de muitas e doloridas mentiras eu estava fora. Mas tinha meu mestrado, minha vida pela frente! Defendi minha dissertação em maio de 2002 e logo no segiundo semestre desse ano eu havia passado no concurso temporário da UEM. Em Maringá formamos um grupo muito especial. Até que pouco antes do fim de meu contrato fui demitido SEM justa causa o q me rendeu uma boa grana e muita revolta com a falcatrua instituída no serviço público cooptado  por uma bando em cada canto desse país! Precisava passar um tempo no colégio. Foram 4 anos e meio que me renderam uma síndrome do pânico e muito, muito conhecimento sobre educação! Nesse tempo tenebroso meu amigo Zé me apresenta Presidente Prudente! Daí pra frente esse blog conta essa história o melhor q eu posso!

Aí chega um momento crucial. Minha primeira avaliação enquanto professor de um curso, feita pelo MEC! E tcharan... tiramos nota máxima! E um curso do qual me sinto parte! parte integrante desde ao menos 4 anos antes dele começar! E não cheguei aqui por acaso!!! Não mesmo!!! Esse curso está em minha vida há pelo menos dez anos! E, incríve essa sensação!, estou realizado profissionalmente! Acho q pela primeira vez na vida! Na federal estive de certa forma perto de uma realização financeira, mas aqui... ao menos depois dessa avaliação, sinceramente, depois de 15 anos trabalhando em diferentes cursos de graduação, recebo junto de meus colegas a nota máxima da avaliação do MEC!

Tenho sim auto-crítica sei q estamos ainda longe do que pretendemos como ideal! Mas, no contexto do país sei que estamos mesmo à frente, sem nenhum medo de ser acusado de ausência de modéstia!


Enfim, sou muito grato a todos os meus colegas e coordenador! Temos uma rodovia pela frente!

Nenhum comentário: