terça-feira, 31 de agosto de 2010

São Paulo - uma epécie de Meca pra mim

Não sei bem qdo começou, deve ter sido no início da faculdade, 1993. Sei que em 1996, meio com o saco na lua, muitas dúvidas sobre o q fazer no fim da faculdade, chamei o Ernani e viajamos no meu chevette 1979 pra sampa. Uma semana pra colocar a cabeça no lugar.


fomos na loca. Lembro q saímos depois de um concerto do Neuma, com incensos e tals,
senti uma puta falta da Patrícia. Não sabia bem pq não estávamos juntos... O fato é q em 97 la estava eu novamente e em 98, ja com a Mert de novo (ufa!) e daí pra cá acho mesmo q todo ano acaba rolando ao menos um motivo pra ir pra cidade q não acaba.

Me lembro de muita coisa legal de lá. Há 10 anos atrás estáva indo c o Lô Galbiati (agora pai fresco) pra fazer o som direto e a trilha pro filme do Alex. Depois vieram expomusics da vida e nos últimos anos, aulas pra dar (e calotes pra receber) numa especialização. Pensei q ia ser por ali o máximo q eu ia alcançar na terra da garôa. Dei aulas pra um monte de candidatos a peritos advindos de um monte de lugares legais de sampa. Fiquei num hotel bem legal em todas as vzs e quase recebi td o dinheiro.

Ano passado eu e o pirex fizemos um concerto lá, no ibrasotope (?). Contei num post anterior.

Mas nesse ano a coisa foi   diferente. Fui pra lá pra maior pré-produção q ja fiz até hj. Q envolve minha pesquisa e minhas composições. Minha orientadora, prof. Dra. Diana Domingues, foi convidada pra expor na Mostra TransFronteiras Contemporâneas, que acontecerá  no Memorial da América Latina e fará parte da 29a. Bienal de São Paulo.

Vixe, não esperava trabalhar em uma instalação na Bienal tão cedo! Claro q não sou eu. É a professora Diana. Mas sou do time! estou até o pescoço envolvido!

Quando desci do taxi em frente ao Memorial, qdo atravessei a passarela e vi pela primeira vz aquelas imagens q ja tinha visto tantas vzs na tv, jornal, internet, (   ), enfim, me lembrei da primeira vz q vi van Gogh no MASP, acho q 1995, ou 4?.

Esse ano tem sido especial, toquei (medieval e eletroacústica) em Brasília, agora teremos São Paulo (e é uma Bienal!!) e até o fim do ano Buenos Aires.

É, se as coisas continuarem assim, depois de um longo e tenebroso inverno, devo mesmo conseguir esse doutorado. O legal é q junto dele ainda levo um bom portifólio e mta experiência de produção com equipe e orientadora de primeira!

Nenhum comentário: