domingo, 28 de fevereiro de 2010

Uma chuvinha em Big Field...

Ontem a noite eu e a Mert fomos levar o Phe e um amigo no shopping. Chegando em frente ao dito começou uma chuva com gotas grossas e muito volume. pensamos pela terceira vz e reolvemos não deixá-los lá com esse temporal forte chegando. Voltamos e passamos no mercado, mesmo com a forte chuva. Alugamos filmes, compramos pipoca e saímos do estacionamento com cerca de 1 hora de chuva forte. Ao chgegar no balão da Mato Grosso com a Via Parque, esquina do meu condomínio, demos de cara com o córrego Soter transbordado em forte correnteza em direção a Afonso Pena.  Nunca vi nada igual!



Isso ai são imagens da janela de um ap. de frente p MT do meu condomínio.

Pra piorar minha vida, eu era o carro da vez pra entrar no balão pra chegar ao condomínio. Senti o carro falhar, olhei o marcador, sem alcool! Encostei na esquina, desci e fui pela calçada, q ainda estava seca, pra ver a av. Via Parque. Naquelçe momento era um rio de corredeira forte.   Corri até o posto no alto da av. MT, a 4 quadras dali. Qdo voltei c o alcool a água estava no meio da roda do carro e a Mert ja se preparava pra sair do carro c o Phe e o amigo. Um carro estava capotado e enroscado no poste do canteiro central do balão. o homem das cadeiras na Via Parque estava com a água pela cintura tentando salvar uma de suas peças entre as que desciam corredeira abaixo. O canteiro central do balão devia ter cerca de 1,5 m de água naquele momento. Coloquei o combustível dei ré, cruzei o canteiro e voltei pro alto da av. MT. Ficamos numa padaria e abastecemos, cerca de uma hora e meia depois era possível passar pelo balão e ver o carro capotado no balão na esquina do meu condomínio.

Aqui vão umas fotos da cidade, caminho de casa até o centro.

 

esse é o balão da esquina visto do outro lado de onde eu estava.



 caminho pra escola do Phê, na "Fernando Correia da Costa".



Av. Fernando Correia da Costa ontem a noite.



Av. Via Parque, esquina de casa.
Não é o meu carro, é o que estava na minha frente e resolveu passar pela corrediera na av. Via Parque.



 Av. fernando Correia da Costa, caminho diário de casa p a UFMS, ou pro colégio do Phê, ou pros trampos da Mert. 




Bom, nesse momento ta chovendo em Big Field, mas está fraco. Eu desci até a esquina e o Soter está bem cheio, ainda é possível ver o canteiro central, bem alagado.


Mais do q qqer coisa isso é irresponsabilidade públida! A vársea pertence ao rio! Ainda mais aqui na porta do pantanal!

Nenhum comentário: