terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

4 escutas - L. Ferrari

No primeiro quarto da primeira década do século XXI a auto-organização fez encontrarem-se 3 compositores e pesquisadores em música contemporânea no distante ermo norte-paranaense denominado por maria do ingá.

Dessa convivência meio estranha, meio rara, vários frutos. Um dos mais legais é a série de programas radiofônicos chamada de: 4 escutas. Em algumas segundas feiras na calada da noite, entre 2003 e 2004, foram ao ar pela antena da Rádio Universitária da Universidade Estadual de Maringá mais de uma dezena de programas com apresentação e discussão sobre música contemporânea. Os programas contavam sempre com os então professores da universidade dona da antena: André Luiz Gonçalves de Oliveira (hoje na UNOESTE - SP, Luis Felipe de Oliveira (hoje na UFMS) e Rael Gimenes Toffolo (na UEM).


Fora dos grandes centros nunca foi comum a difusão radiofônica de música contemporânea. Essa iniciativa foi inspirada diretamente nas experiências dos programas das rádios UEL, USP e UNICAMP/CDMC (se é q houve uma rádio no cdmc?)


Assim, naquele climão de antes tarde do que nunca começo a postar tais programas. Vão fora de ordem mesmo, como vai tudo por aqui.

Programa de hoje: Luc Ferrari.

4 E S C U T A S - L. Ferrari

Nenhum comentário: