terça-feira, 31 de julho de 2012

Naturalismo a essa altura do campeonato!

31/07/2012

Fim de julho, de férias, de ano de vida, nesse caso atual lá se vão 39! Ano q vem começa pra mim a brincadeira dos 40! Escrevi o número para colaborar com o entendimento da experiência. Mas fiquemos hoje com o que termina e não com o que começa... muito embora não seja uma tarefa muito simples a de decidir onde está de fato essa linha.

39 anos de vida... mais da metade da coisa basicamente, se é q da pra medir!  Mas enfim, cheguei até aqui fazendo um montão de coisas. E por menos que eu consiga deixar de pensar em certo e errado, essas coisas foram feitas por mim pra que aqui estivesse agora digitando nesse mesmo teclado q aqui festejei há um ano atrás.

De onde vem esse negócio de marcar o tempo vivido. De projetar o tempo futuro? Esse controle, ou ao menos, acompanhamento dos dados, ou ainda, ansiedade de controle, sobre nossas experiências? Esses domínios diferentes vivem se cruzando e parece mesmo que esse é o nosso jeito de ser. (Maturana e Heidegger - Pode  isso Arnaldo? fazer citação em post de blog?). As leituras que tenho feito têm me levado a entender isso como parte mesmo de nossa natureza, nosso jeito de ser humano. Preciso ler mais, mas preciso terminar minha tese também.

Nenhum comentário: