terça-feira, 16 de agosto de 2011

webaulas da disciplina semipresencial de Soc. da Mús.

No ano passado aceitei a proposta de fazer um curso sobre EaD para então começar uma disciplina. Aqui estou. Comprei uma máquina nova (pra trabalhar mais ainda), ainda não recebi a bolsa, mas... aqui estão minhas duas webaulas. As coloco aqui apenas para armazenamento. Não assista! Ou seu computador pode superaquecer, explodir e derreter.

video




video



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

semestre escancarado

O semestre não se abriu. Escancarou-se em cada um desses doze dias (era pra ter postado isso aqui no dia 12/08/2011) do mês.

Truculência - parte I
Em política isso fica muito nítido em determinadas ações. E ficou. Vamos ver pra onde esse tipo de postura vai nos levar, uma vez que tal comportamento não tinha ocorrido assim até agora. Mas é mesmo melhor que as coisas aconteçam (for good and ill) e q a fila ande! Ande pra onde?? O futuro nos dirá. O fato é que dois anos depois de grandes mudanças, aqui estou eu pensando em mudanças novamente. Esse troço não vai parar nunca? Pero, no se puede perder o fluxo das mudanças. Se a roda não para, que gire numa direção que ajude e não atrapalhe. Como? Como tem girado até aqui.

Truculência - parte II
No planato central também dissemina-se o comportamento truculento, bruto. Porrada daqui, porrada de lá. Mas ao menos tenho aqui meu mapa conceitual e meu sumário. O que na minha situação é um lucro!
A paleta diversificada da violência se abriu e iluminou meus dias por lá nessa semana. A trilha sonora foi Oliver Grau, para amenizar um pouco a tal truculência generalizada.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Abrindo o Semestre

No jardim, mordo a fruta, levo choques...

Foi um dos melhores meses de Julho de toda a minha parca vidinha. Voltando pra casa num fim de tarde de uma terça feira cansada, eu pensava:
 - Chegar em casa e preparar apresentação para a SACCoM. Po o difícil é esse calorão e aquele computador com bandejinha de gelo pra funcionar! Enfim, se eu tivesse dinheiro, comprava logo um Macbook.
A palavra mágica estava dita. Naquele momento tudo se clareou pra mim, rs. Eu estava cansado pq no último fim de semana tive curso de EaD no sábado e domingo cedinho. Mas, só estava encarando aquele corre por causa de uma bolsa q eu receberia agora em Agosto (a gosto da Dilma né!?). Ou seja, dinheiro há. Bem, e assim começou o meu julho especial de 2011! As passagens e reservas pra Buenos Aires estavam ok. Era então esperar meu Mac chegar, viajar até Londrina e embarcar pra B. Aires para nossa semana de congresso/turismo.
Uma semana depois daquela tarde de terça cansada, em uma tarde ansiosa, pela previsão da mert, o interfone tocou. Eu e ela saímos correndo pra portaria para pegar a caixa, que foi aberta e saboreada imediatamente!







Assim durante o resto da semana consegui preparar um power point em um computador que responde aos comandos! Incrível a experiência e mais incrível ainda agora com esse OS X Lion (cadê meu cachê?) puts... um computador q funciona pra valer! O plano era mesmo uma máquina q me desse condições de trabalho, e aqui estou eu produzindo minhas webaulas. 
Depois do mac, no dia da estréia do H. Potter final de tudo (acredite se quiser) enchemos o saco (eu e a mert) e fomos pra Londrina de noite e sem um tostão no bolso (pra desespero do Leleco). Mas n fomos exatamente pra LDNA. Paramos em MGA, dormimos na Sa e chegamos no meu pai pro churrasco do sábado a noite.
Dai foi esperar até cair num frio daqueles em B. Aires!
O Congresso foi mto bom, do começo ao fim! Um dos melhores q ja fui, sem dúvidas.

video
O video mostra a abertura com uma banda de molecada q nos recebeu mui bien c seu Jazz. Dai pra frente deu Jazz mesmo!  Fomos ao Thelonius Bar (cade a foto??)



Enfim... eu disse que foi mesmo um Julho especial! No fima ainda ganhei 38 anos completos, novinhos em folha pra gastar esse ano por ai!