segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Programa do Concerto de Abertura do 1o. FAT - UFMS




No teatro do SESC-Horto em Campo Grande - MS será feito um Concerto de Música Eletroacústica como abertura do Primeiro Festival de Arte e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O programa é o seguinte:




1. Prólogo (2003) - 8'07'' - Michelle Agnes
2. Sud III (1985) - 8'02'' - Jean-Claude Risset
3. Philosofie (2006) - 7'43'' - José Carlos Pires Junior
4. Phonurgie (1998) - 12'42'' - Francis Dhomont
5. La nuit de l'identité du monde (2008) - 8'01'' - André Luiz Gonçalves de Oliveira





Os compositores:

Michelle Agnes nasceu em Campo Grande em 1979, e tem sido uma das maiores revelações do cenário de música contemporânea brasileira. Estudou composição na Unicamp, onde também fez mestrado. Atualmente vive em São Paulo e está concluindo sua tese de doutorado em Música na USP.

Jean-Claude Risset nasceu em 1938 em Puy-en-Velay e foi um dos pioneiros da música eletroacústica. Junto de P. Boulez foi um dos fundadores do IRCAM. Além das suas composições o autor também tem reconhecido trabalho na área teórica.

Francis Dhomont nasceu em Paris em 1926. É um compositor de grande expressividade e iniciou seus trabalhos a partir das experiências de P. Schaeffer com fita magnética nos anos 40. Tem extensa obra acusmática e nas décadas de 80 e 90 foi vencedor de vários prêmios de música eletroacústica, no Brasil, Espanha, Itália, França, entre outros.

José Carlos Pires Junior nasceu em Paraguaçu Paulista em 1977 e estudou música na Universidade Estadual de Londrina, PR. Fez mestrado em Filosofia na Universidade Estadual Paulista, concluido em 2003. Dedica-se à composição de música eletroacústica desde 1998 trabalhando com síntese e técnicas de processamento de sinais. Atualmente reside em Tatuí-SP e leciona Flauta Doce no Conservatório Estadual.

André Luiz Gonçalves de Oliveira nasceu em Londrina em 1973. Concluiu graduação em Música na UEL - PR e mestrado em Filosofia na Unesp- Marília -SP. Desde 1997 vem dedicando-se a composição de música eletroacústica buscando relacionar técnicas composicionais com novas perspectivas sobre o estudo da percepção auditiva. Reside em Campo Grande e leciona música na UFMS.




Nenhum comentário: