No finalzinho de junho recebemos (LART) o convite da Galeria de Arte Marta Traba - do Memorial da América Latina, pra participarmos de uma mostra: TRANSfronteiras Contemporâneas.
A partir daí tivemos um monte de reuniões via skype e presenciais la em bsb pra criarmos a instalação.
Em agosto ainda eu e a camix fomos até sampa, falamos c um montão de gente e fizemos a pré-produção do Biocybrid Latin American Memorial
Entre 11 e 21 de Stembro nos colocaram num hotelzão perto do memorial e fomos então ralar mto pra instalar a bagaça:
Aí fui e ia todo dia até o Jardim Botânico pra colocar o microfone nesse trecho ai do córrego das nascentes do Ipiranga.
A ideia veio do Dadu. Numa conversa sobre o projeto. Escolhi conversar com ele por ser nascido formado e vivido em São Paulo, ser aquiteto e principalmente por ser o Dadu.
Deu um trabalhão entre todos os contatos com os responsáveis no Botânico. Embora a Tia Celinha trabalhe lá, preferi não incomodá-la. também fui mto bem atendido pela Bruna e toda a equipe do jardim.
No fim, depois de correr como um louco por 3 dias no JB, la estava o microfone!!
Uma das coisas mais complicadas foi quando precisei fechar essa caixa ai. Bem, ela não estaria ai em princípio. Depois de muito bater a cabeça a proposta era colocar o microfone ali no corrego e puxar um cabo por 50 metros até a casa da guarda.
O q provavelmente daria certo se o cabo n tivesse a maldita propriedade de aumentar o nível de ruido em relação ao sinal conforme aumente seu comprimento.
Depois q ouvimos rádio pelo cabão, resolvi colocar essa caixa ai. eu levaria um cabo de energia por 35 m da casa da guarda até ai, perto da beira do riacho.
Daí, onde ficaria a mesa até a beira do riacho seriam c. de 7 metros. O cabo então não vira uma antena. Da mesa pro computer (sem monitor, pq estava controlado à distância) e do computer, pro modem 3G, e o straming do áudio ia pelo Google Talks numa conversa initerrupta entre dois usuarios criados especificamente pra essa transmissão.
Bom, teve tbem um bom trabalho la na galeria. taí o Gui q n me deixa mentir!
Depois de td pronto vei a vernisage:
E ai o nome da gente ficou la na parede esse mês inteiro, e a instalação ficou em partes...
Gender balance survey
Há 6 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário