segunda-feira, 8 de julho de 2013

Amanhã faz 71 anos que meu avô vestiu esse capacete!






e foi pra rua c um fuzil na mão!

q tempos eram aqueles?!


e q tempo vivemos hj?!






só p ilustrar... Era uma vez num país muito, muito distante, uma noite em que fomos ao show de  um puta acordeonista, professor em Tatuir... T. Ferragutti... num "salão nobre" de um prudencolégio (isso mesmo, salão nobre)
um evento produzido pela sec de cult...  enfim, antes do show do Toninho houve a continuação de um evento de m instrumental (uma espécie de concurso), uns guris daqui de prudente tocaram. Ok, blz até ai. O segundo grupo era formado pelos mesmos guris e uma menina q iria cantar (isso mesmo era uma parada m instrumental, mas a guria ia cantar...)  Blz ai tbm...
Até q ela pegou o mic (o mesmo mic usado p a apresentação do evento!! (um mic sem fio plugado num cubo de guitarra (????)). Assim q a guria começou a cantar, pzzzzzzzzzzzzzzzzzz o mic falhou. ai rolou aquele climão entre a cantora e o microfone, mas ele nada.. até q o exec resolveu  se mexer, em pessoa,  foi la e pegou o microfone da cantora... enquanto ela cantava!!!.   Foi para a coxia, e começou fazer uns testes no falecido microfone. Isso tudo enquanto a cantora esgoelava e a banda, portando-se muuuuito bem, segurou a onda p n encobrir a garota q tinha a hercúlea tarefa de cantar bossa nova, acompanhada de guitarra baixo e bateria  e sem microfone... ah, o mic estava sendo testado, tipo com aqueles tapinhas q se  dá no infeliz p ver se está funcionando. Mas no meio da música????
Enfim, foram 3 músicas nas quais isso aconteceu, além de um  batepapo entre o próprio exec e a cantora no palco, ao menos ele esperou o intervalo entre uma música e  outra. No fim o executivo deu de ombros dizendo q com ele o mic funcionava, mas c a cantora!? sei lá!!!!!!!! milhões de exclamações! 


Enfim, triste situação da Cultura desse país distante.  E  fazemos o q? Eu sinceramente sigo dando minhas aulinhas e fazendo o melhor q posso em minha mediocridade  acomodada.

Agora, toda vez q falo com o seo Pedro aqui na esquina, sim, o Seo Pedro é um morador de rua daqueles q acumula cafofos nas calçadas, pra dormir e pra  vender qdo acumula bastante material reciclável. Enfim, o Seo Pedro qdo vai comprar o fumo dele, ou o café, ou o salgado ali no posto, paga impostos, pro estado, e o estado da dinheiro ao município, e o município faz o que com esse dinheiro?  Com o dinheiro do Seo Pedro q dorme ali na  calçada ao lado de casa??????


O projeto q veio pra ca, deveria ter tido um debate, um concurso e um show!!! O show foi incrível. Não  fosse o fato de q o músico incrível q é Ferragutti ter q ligar seu acordeon em um cubo pra guitarra????????????????????? O concurso deve ter atingido o objetivo  de fomentar os grupos de m instrumental. E o debate... uma pena. Fomos em 4 pessoas e os músicos e organização preferiram abortar a idéia pq não havia quorum pra discutir Educação Musical nos dias de Hoje! 

É estamos no começo de um trabalho q tem muito pra ser feito!!! Por mais q muitos ja tenham feito muito.

Como é q  nosso executivo não dispõe de uma mínima estrutura para apresentações musicais sequer de pequeno porte como essa??? Era chamado um Pocket-show!!!! Nem isso?????!!!!!!!!!!!!

Não são as pessoas o problema, não é a pessoa q está a frente, nenhuma delas, mas como é q chegamos nesse ponto? como é q vamos continuar assim??


As vzs da vontade de colocar o capacete do meu avô!
Mas minha mediocridade não me deixa  sequer sair do  estúdio c ele...