domingo, 24 de março de 2013

Tempo de novidades

Realmente parece q vivemos um tempo de novidades! Pra quem como eu nasceu no início da década de 70, no século passado, em tempo de mudanças vertiginosas... à beira da 3a. guerra mundial (nunca ocorrida até aqui), vivíamos numa pasmaceira desde a queda do muro de Berlim, ou das torres gêmulas. Uma em 1989 e outra em 2001. Aí, dia desses numa aula me peguei dizendo que estamos em uma época de profundas mudanças... ou me pego lendo sobre o papa negro (Jesuita), ou me pego fazendo Yoga, ou alargando a orelha... enfim, céticamente penso que se estamos vivos estamos em constante transformações, mas o mesmo ceticísmo me faz pensar q há diferentes graus dessa transformações constantes. De alguma maneira parece q a vertigem das mudanças extremas estão em voga again!

Vai tubarão!!








sexta-feira, 8 de março de 2013

sem título

Ja joguei gamão por um tpo! Hj jogo poker. Queria tentar algo como os cavalinhos do velho Chinaski, mas não os há mais. Sei q fico as vzs aqui pensando em padrões de comportamento - conduta. E pensando q algumas são mais recorrentes q  outros e cristalizam-se mesmo em hábitos.

Mas ai largo esses fiapos de razão e faço o melhor possível lendo.



quinta-feira, 7 de março de 2013

Nascem dois posts numa mesma semana

interminávelmente inevitável, ou inevitavelmente interminável (?) essa jornada pra me tornar um liquidosinho rosa num potinho q faz a maior propaganda q resolve um monte de coisas, qdo na verdade, não resolve picas! E por enganar, ainda atrapalha.



Não leitor incauto, vc que no aconchego de seu quarto abriu esse velho blog que vc encontrou no Google e se pôs a ler, não tenha a certeza de q está agora se remoendo, será mesmo q o beligerante autor agora além de todo já ocorrido, trabalhar no carnaval, várias conversas estão tendo, manter um blog no qual revela o 3o. segredo de Fátima... enfim, seria mesmo possível q ele se entregou, dizendo que engana as pessoas com uma conversinha mole? Que absolutamente todas as vibrações proferidas por aquele pequeno conjunto meio desordenado de ossos, carne e tripas, são rodeadas de um éter especial que atordoa as pessoas e as faz aos montes caírem em seus contos do vigário? Crédulo irmão, se crédulo, caso conseguisse eu também me desvencilhar desse maldito ceticismo, fosse... tenho a lhe dizer de forma clara e segura, justa e perfeita como diriam alguns entre nós... reta e ordenada como orienta nossa bandeira bordada no colo da Sra. Comte... Não. Definitivamente, simplesmente abertamente, funcionalmente, semanticamente, e por fim mas nunca, jamais, nem a pau, menos importante absolutamente, não. Não foi isso que quis dizer... mas a tal semelhança entre o doutorzinho da minha infância e meu qse título inatingível, inefável... puta q o pariu, chega das malditas listas! ja faz por merecer um post... inda ontem um camarada terminando o mestrado disse q tem dias em q ele quer jogar td pra cima e sair correndo... respondi com a presteza q preste a um doutorando em fim de carreira (de doutorando): meu caro, ultimante poucos são os dias em q não quero jogar tudo.


Morrem dois caras num mesmo dia... morre uma galera todo dia

Chorão... agora vou escutar suas coisas... ja tinha rolado certa intimidade c seu som, talvez pelo skate, talvez pelo reggae... enfim pelo rock mesmo. Ai agora escuto suas letras e rola ainda mais identificação. Dai o Phê diz q ficou mals pq o cara foi... fiquei pensando em como me senti qdo o Chico Science foi...
alguém, q fazia um som q gostava... Tem coisa ruim pra caralho.... em termos de letra... mas pra Rock... é isso ai... se for bonitinho demais n é rock.

E foi tbm o Hugo Chaves... e agora me ligo q vivi no tempo de um homem q entra pra história como um dos líderes mais importantes do meu continente!!! Estive em Cuba... n sou mais o mesmo comunista de 25 anos atrás...  mas de alguma maneira continuo botando muita fé em uma perspectiva ecológica q penso ser de alguma forma a continuação do q significaram os ideais comunistas no sec XX.

Me pego tipo, pensando no Mário Bortolloto e naquela doidera de bater nos caras no bar uns anos atrás.  Esses caras tipo o velho Chinaski... sei la... tenho um tanto de medo do destinão me levar pra lá inevitavelmente fata volentem ducunt nolentem trahunt!