terça-feira, 31 de julho de 2012

Naturalismo a essa altura do campeonato!

31/07/2012

Fim de julho, de férias, de ano de vida, nesse caso atual lá se vão 39! Ano q vem começa pra mim a brincadeira dos 40! Escrevi o número para colaborar com o entendimento da experiência. Mas fiquemos hoje com o que termina e não com o que começa... muito embora não seja uma tarefa muito simples a de decidir onde está de fato essa linha.

39 anos de vida... mais da metade da coisa basicamente, se é q da pra medir!  Mas enfim, cheguei até aqui fazendo um montão de coisas. E por menos que eu consiga deixar de pensar em certo e errado, essas coisas foram feitas por mim pra que aqui estivesse agora digitando nesse mesmo teclado q aqui festejei há um ano atrás.

De onde vem esse negócio de marcar o tempo vivido. De projetar o tempo futuro? Esse controle, ou ao menos, acompanhamento dos dados, ou ainda, ansiedade de controle, sobre nossas experiências? Esses domínios diferentes vivem se cruzando e parece mesmo que esse é o nosso jeito de ser. (Maturana e Heidegger - Pode  isso Arnaldo? fazer citação em post de blog?). As leituras que tenho feito têm me levado a entender isso como parte mesmo de nossa natureza, nosso jeito de ser humano. Preciso ler mais, mas preciso terminar minha tese também.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

final de semestre

De volta pra casa depois de uma maratona acadêmica. Vejamos, saí daqui domingo rumo à Brasília, tive as últimas aulas de uma das 3 disciplinas que estou cumprindo, na tarde assisti seminários de colegas de outra disciplina q curso, e pra variar corri pro aeroporto, onde passei nesse semestre uma boa parte de meu tempo. Chegando em congonhas outra etapa da maratona... busão - metrô - taxi e em uma hora e pouco eu estava na casa de meu camaradaça Luis Guilherme Lima. Botamos parte da conversa em dia. Mas para amigos q não se vêem há uns dois anos umas cervejas ali na segundona a noite já foi bem legal. A hospitalidade do Gui e Marcel me deixa devendo mais essa hein!?
A  manhã de terça foi em parte tomada pela ida de busão pra USP! Eu tinha me esquecido daquela coisa maluca que é aquele monstro articulado correndo a 60km/h naquelas ruazinhas apertadas e movimentadas! Na usp tudo sussa. Vi menos políça la do q tava vendo na unb antes da greve.
E q massa o seminário!! Encontrei grandes colegas! Fico muito feliz com essas reuniões!!! Gosto mesmo demais desse meio!! Gosto mesmo de pesquisa! Isso renova meu ânimo!



Falei sobre minhas idéias atuais sobre estética naturalizada. Basicamente sobre o primeiro capítulo da tese. Na foto ai, to na praça do relógio, ali na frente da ECA.
Ja disse em post de 2010 que São Paulo é meio uma meca pra mim.

Enfim, na noite de ontem tivemos um jantar pra fechar o dia. E ai foi aquele montão de compositor comendo pizza. Simon Emmerson, (e mais uma galera da gringa) Julio Escriavan, F Iazzeta, Jonatas, Caesar, Coelho, Denise Garcia, Conrado Silva, Mannis... e eu devo ta esquecendo uns figurões ainda...rrsrsrsrsr a molecada tbm tava presente... os Alexandres (Fenê e Porres) Lilian, Kiko (UnB), Lucas Meneguette (ficou no encontro o dia todo, mas n foi pra pizza), até o Cesar flautista doce caiu la num certo momento! 

A noite na casa do Gui é q foi tumultuada... A paulicéia não para. Ele mora em uma casa em Perdizes, bem perto da cardoso... e em um dado momento da madrugada eu ouvi uma galera correndo e gritando pra correr pq a polícia tava chegando, então passaram carros em alta velocidade e sirenes.... enfim, eu estava em são paulo, minha capital agora!

Para chegar ao aeroporto fui a pé pela sumaré, até o metrô e delá até s judas e então taxi pra CGH.
Aqui estou eu... escrevendo pra soltar a mão pra ver se consigo terminar minha monografia e preparar a última apresentação pra disciplina do doutorado.