domingo, 18 de dezembro de 2011

check-list

RG, CPF, escrever tese, certidão de casamento, certificado de reservista (novinho em folha e tirado diretamente da cidade c o maior terreiro de umbanda do brasuca - curitíbia, saravá!), escrever tese, guia ru paga, fotos 5x7, (dai consigo o) passaporte (e posso tentar a ida pro habana e pro mit (contrastes né? novidade né?)), assinar documentos na ufms, escrever tese, roupas, sk8s, fiboca e suas tralhas, gasolina, pneus.. estrada, estrada, estrada, she says e procura de um teto em PP, she says show, valtão (?) estrada..., "paimãe-natalanonovo system", hotel do lago,  escrever tese, escrever tese, escrever tese, "paimãe-natalanonovo system", escrever tese, "paimãe-natalanonovo system", estrada, procura de um teto em PP, procura de um teto em PP, procura de um teto em PP (espero q seja só um desses ai), estrada, estrada, estrada, documentos again (parte 27, far from an end!), escrever tese, tchau ufms (e escola púbrica!), mudança (dança Shiva! dança Mu!), caixas e mais caixas e mais caixas, será q irá tudo?, casanovaagain parte 23 (sem subtítulo q ja encheu o saco, só tenho de encontrar uma sauna digna por um preço razoável), escrever tese (e devo lembrar q escrever tese envolve compor os trabalhos coletivos e individuais que fazem parte da pesquisa), carteira de trabalho, cocô na latinha, oi, de novo, unoeste!! (trabalho novo de novo mas não tão novo assim), ufa... escrever tese (sem ufa ainda).

Essa ai é basicamente minha lista de coisas a fazer em dezembro-janeiro-fevereiro. Pra não falar da pré-lista do primeiro semestre de 2012:

3 disciplinas do doutorado UnB (força final!!), milhões de aulas (facul e cursos em geral), escrever tese, escrever tese, escrever tese, Cuba, atividades c gp de músga antiga...




q mais posso pedir pro papai noel?!


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Passando de novo pelo portal

Caraca não é q eu tive coragem!?
Eu e a Mert. E o Phê, de quebra.

Foi qse demais pro q eu costumo aguentar. Claro q tenho medo, mas tenho mais vontade de trabahar do q o medo. Coisa chata isso tudo por aqui. Lendo os posts do ano todo vejo a construção de minha saída. Lembro bem do momento em q senti q n ia mais dar pra mim. Foi como relatei à diretora... o jogo aqui é pesado demais. E eu ainda estou estudando, não é hora de me envolver com isso, nem sei se chegará tal hora. 

Mas uma série de coisas começam a vir à mente... e é mesmo bom q venham. Precisarei dessas coisas. Largo essa estabilidade de araque... um bom salário, mas um salário com uma mordaça junto. Mordaça pra professor é um negócio bem complicado. 

Tem algumas coisas interessantes. Saio daqui por que quero! Porque quero viver outra situação profissional. E lembrar que antes de vir pra cá, Prudente era nosso destino. Um desvio pelo velho-oeste. Vim pra ca com expectativas que foram desfazendo-se gradativamente. Orquestra pra Mert, pesquisa e parcerias c LFO, aulas na faculdade p a Mert, firmeza de posicionamento entre os docentes, democracia e participação coletiva na gestão das atividades... enfim, castelos de cartas caindo rapidamente durante o ano todo e se acelerando no segundo semestre. Me antecipo. Talvez, mas melhor do que me atrasar mais uma vez. Não gosto de me atrasar, não é de hj.


"Quem cala consente, eu não calo,
Não vou morrer nas mãos de um tira
Quem cala consente, eu desacato,
Não vou morrer nas mãos de um rato.

Não vou ficar mais neste inferno
Nem vou parar num cemitério."