domingo, 20 de novembro de 2011

Capítulo inédito

Escrevo aqui mais um capítulo, com direito a cenas do próximo...
É hora de levantar o acampamento daqui de Big Field! Sim, pensamos por um bom tempo, eu e a Mert. Sinto um pouco pelo Phê, q acabou por ser minoria na decisão, mas parece entender o caso.

Foram dois anos e meio de boas experiências profissionais (engraçado q escuto agora "No future!" do Sex Pistols, rsrsrsrsrrs). Dois anos e meio de aprendizagem, sobre mim mesmo e sobre o mundo que me faz e que eu faço! Tempo em que algumas coisas parecem ter amadurecido de vez... ou ja estar apodrecendo mesmo! rs. Carrego a maldita patologia do medo, mas as drogas fazem seu trabalho, e eu ja admito q será mesmo assim. Fechei um ciclo muito cedo, ou há mesmo essa quebra no meio do processo?
Vamos para Presidente Prudente. Enfim moraremos no estado de SP. Volto para a UNOESTE, universidade em que até agora realizei um de meus melhores trabalhos. Universidade em que a Mert trabalha ja há um ano e faz um ótimo trabalho, onde trabalham outras ex-alunas minhas. Mas, cabe agora, mais do q nunca, a pergunta: Pra onde vou?

Sei mesmo que quero tirar essa amarra da dedicação exclusiva de meu tornozelo. Essa amarra faz com q as relações interpessoas sejam abandonadas em nome de uma politiquinha infeliz.... Não que o mercado apresente um cenário mais favorável aos ideais republicanos... mas o mercado é o mercado, não se traveste como o estado tem feito desde tanto tempo. Não, não acredito no mercado, mas tão pouco nesse estadinho q ai esta sendo imposto... estadinho policialesco cerceador de liberdades, próprio da perspectiva Orwelliana, Kafkiana mesmo.

A pressão que vim enfrentando aqui nesse simulacro mal feito daquela entidade que nasceu no século XII, na verdade com intenção de se libertar do pensamento único imposto pela igreja medieval, tem sido agora insuportável. Além da cobrança cega dos superiores e das decisões arbitrárias e a revelia, como me tirar disciplinas, ou inventar notas de avaliação por atividades nunca feitas, tem a macroestrutura forçando cada vez mais esse comportamento canibal na base. Impressionante é que nos achamos o creme do milho verde  e na real n temos competência nenhuma para enfrentar esse processo.

Enfim, vou pro mundo. As atividades internacionais do LART podem ser um ótimo caminho agora q tenho um pouco mais de liberdade pra decidir. A Di tem planos sempre enormes!! Tenho ainda dois anos de doutorado pra agilizar isso. As atividades locais ali no interior paulista tbem me atraem. As bandas, a noite, a possibilidade de tocar regularmente novamente... coisa q me foi arrancada por aqui, tbem me atraem! Agora, tem uma quantidade enorme de trabalho com formação na área de Música e Artes nos municípios ali da região. Depois de ver o trampo da bebeca la em GYN, isso não para de me vir à mente.

Vamos pro mundo. Lugar de onde nunca saímos. Seria melhor dizer, vamos sair da bolha.... até pq essa bolha é bem fake né?!

Best wishes!

domingo, 6 de novembro de 2011

Roça dadaista

Eu queria conseguir ser claro ao escrever! E quem n queria? Os surrealistas? Os dadaistas... gente boa! Então q se foda a clareza!
Maldição esses dias q temos passado. Molecada sendo reprimida no sudeste no norte.... movimentos sociais sendo tratados como criminosos cada vz mais. Por aqui é incrível ver a armada q venho vivendo...

Sabe aquele trote q a gente passava qdo era criança? Ligava pra casa de alguém e falava: Ei o João está? Não tem nenhum João aqui, o cara de la respondia... Ai ligavamos mais 40 vzs pra casa do coitado c a mesma pergunta sobre o João. Na ligação número 41 perguntávamos: Ei, aqui é o João, tem algum recado pra mim??

Pois é, ta rolando algo assim aqui... Inventa-se uma maluquice. Depois manda-se essa maluquice pra outra instancia, Essa instância pergunta pra de baixo: tem alguma maluquice ai? Siiiim.... (foi inventada mas) tem!!!! Ai registra-se q tem uma maluquice (inventada ou não, fique tranquilo pq isso n da em nada, é só pra mostrar q a maluquice foi resolvida). Ai vem um instância maior ainda (e clandestinamente, ou ao menos sem dar ciência a todos os envolvidos de seu gesto) e pergunta: tem alguma coisa ai??? O que vão responder??? Siiiiim....

Enfim, fuck u!

Vivemos um tempo sombrio de uma ditadurinha mascarada maldita.... o modus operandi da clandestinidade promovida por interesses pessoais e escusos infiltra-se nos agentes públicos e perverte todo o sistema à vontades pequenas, ridículas! Enfim... antes q o medo n me deixe mais pensar... vou nessa. Mais uma vez vamos buscar outras roças pra capinar... porque capim tem a vontade nesse brasil da pega! E tem roças q eu ja capinei melhor tbem! Q eu ja gostei mais de capinar, q minha foice funcionou razoavelmente. Isso pra n falar da situação de capinar entre gente mais chegada.

E vamos nós nesse novembro e último mês de aventuras nesse semestreestranhíssimo!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prezi p Aquidauana 11/11/11

Apresentação p o I Seminário de História da UFMS - Aquidauana.


Quanto número 1 hein!
Bem, aí está o prezi de Aquidauana. Foi o melhor q consegui, em meio a essa maluquice toda q o fim do segundo semestre me reservou. To be, or not to be? That is the question! Ou em outras palavras: Should I stay or should I go?