sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Setembrosegue

Meio de setembro e nada mais de chuva. Ao menos o vento alivia um pouco o calor. Minha tese vai sendo lentamente iniciada. Tenho 10 páginas até aqui e um caminho pra seguir. As aulas também vão no seu caminho. Temos ai pela frente fortes emoções, o FAT 3.0 entre 26 e 29 do mês inicia o ciclo de apresentações do segundo semestre.

Então vejamos a escala de trabalho:

26 - 29/09 - FAT 3.0 Campo Grande - MS
4 e 5 /10 - Jornada de Música UNOESTE - Presidente Prudente - SP
19/10 - VIII Seminário de Estdos em Arte - SEDUC - Goiânia - GO.
11/11 - Semana de História - UFMS - Aquidauana - MS.


Chega né?! Pq ainda tem q fechar notas e SISCAD e tals no fim do ano.
Ah, e no intervalo dessas coisas ai e das aulas semanais, tenho q ir escrevendo a tese.





sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Setembruchove?

Choveu finalmente. Ja tava impossível respirar com menos de 20% de umidade relativa do ar.
Bem vamos às novas. Não há mta novidade. Tenho três conferências para fazer agora em outubro e novembro, uma em Prudente na UNOESTE, uma em Goiânia para a secretaria de educação do estado, e outra ainda num encontro de História na UFMS de Aquidauana! Esse é o tipo de trabalho que da um certo ânimo!

Em PP farei palestra na Jornada de Música e Produção Fonográfica. Fico feliz pq faz 6 anos que fui la pela primeira vez fazer uma palestra pra essa mesma jornada, e desde então todo ano eu to lá. Devem ter gostado do meu trampo! Eu gosto de la!

E Goiânia é novidade do doutorado! Com a bebeca morando lá, ja publiquei um capítulo de livro (num livro para os professores da rede pública). Agora veio o convite pra uma conferência para os mesmos professores. O interessante é que em menos de um ano vou fazer dois trampos diferentes no estado de GO.  O primeiro foi há 3 meses em Anápolis, quando instalei a paisagem sonora Estação Anápolis no terminal urbano da cidade. E no mês passado estive numa aventura em Goiânia para assistir o Oliver Grau na UFG. E q aventura! conheci numa mesma tarde os dois campi da ufg!

Em Aquidauana vou pela primeira vez para uma unidade do interior de minha Universidade. Com mto prazer! Um colega, que po coincidência tomou posse junto comigo há mais de 2 anos atrás, foi banca junto comigo de um tcc de história, aqui em B Field mesmo. Diz o cara q gostou de minha fala e me chamou para preparar um workshop sobre história da música para o encontro de História q eles fazem lá. É a cidade da Lilica.

E minha pesquisa... bem encontro-me em um momento delicado. Meio vai ou racha. Falta uma ou duas disciplinas pra cumprir ainda na UnB. Mas ja comecei a escrever. Falta tbem ampliar minhas experiências composicionais fazendo algo que aplique melhor os conceitos que tenho trabalhado. Especialmente as noções de interatividade, imersão, auto-organização e emergência. Ja tenho um provável sumário e uma possível introdução. Agora é pau no primeiro capítulo...

Bem, teremos o FAT 3.0 no fim do mês aqui na UFMS. O Caesar vem pra ca! a Michaellita viria tbem, mas n deu! Esperamos um ótimo evento com a presença dele, vai falar especialmente de bioacústica. O Tuti vem tbem com um txt tbem sobre isso. Espectativas em alta!

Ah... e nesse mês de secura total - Agosto, ainda deu tempo de preparar uma peça nova q devo mandar pra um concurso. Foi feita com material de uma peça radiofônica do L. Ferrari. Ta no soundcoloud... c o link ai embaixo:

19 - ReLook Ferrari by andregoncalvesdeoliveira

kind regards!